sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

o Viver !


Preocupa-me este mundo actual, onde a barreira entre o bem e o mal, entre o certo ou errado está colada… tão juntinha que poucos conseguem ver a diferença… 

Os nossos exemplos e os nossos “ídolos” são seres horrendos, onde a maldade e o errado, é vista como defesa e forma de vida…

O “software” que nos foi carregado á nascença está obsoleto, e pouco são os que fizeram a devida actualização, continuamos a ter regras já ultrapassadas e depois não nos conseguimos enquadrar na realidade actual…

Sempre foi mais fácil fazer o mal do que o bem, é melhor criticar do que apresentar soluções, mais simples lamentar do que lutar…

Para viver é preciso uma coisa tão importante e tão simples, que estupidamente ao longo dos anos vamos esquecendo… é preciso estar vivo e ter saúde… uma coisinha tão básica que todos os dias fazemos questão de não dar valor !

Tudo o que “ganhamos” ao longo da vida não chega para “comprar” a saúde que perdemos ao adquirir os mesmo bens ! Seria bem melhor e mais rentável viver mais e ter menos… de que serve ter tudo, quando não se vive… só temos esta vida e nada levamos… 

Passamos tanto tempo a questionar as coisas da vida, que quando as oportunidades surgem, estamos demasiado ocupados, e quase nunca as aproveitamos…

Desejar sem correr riscos, não é viver! …  ter sem lutar, não é conseguir…

Vamos ser felizes pelos outros, vamos deixar viver quem assim o deseja, não vamos criticar quem é diferente… mesmo não me considerando diferente de ninguém, sei que não existe outro ser igual a mim… por isso sendo único, terei uma vida só minha…

É meu amigo quem eu quero, será meu inimigo quem eu deixo, e sinceramente não quero deixar… dá muito trabalho… já basta a família que não pode ser escolhida…

Nasci só e morrerei de igual forma, por isso quem comigo fizer o percurso de vida, quero que sejam pessoas especiais, e que as mesmas o sintam de igual forma… 










Sem comentários:

Enviar um comentário