quarta-feira, 27 de março de 2013

o Nascer do Dia...


… bem o tema de hoje, é felizmente um acontecimento muito normal e lindo, mas poucos são os que dão valor ao mesmo…

O nascer do dia… sei que acontece diariamente, ou por outras palavras todos os dias… mas quantos de nós já “paramos” para ver tal acontecimento… eu já ! felizmente algumas vezes… claro que ultimamente por causa da “maluquice” das fotos, fico com mais vontade e vou ver tal acontecimento com alguma ansiedade…

E pronto aconteceu, este vídeo, é a prova disso mesmo, no ultimo domingo (24Mar2013), foi para a zona do Parque das Nações, a antiga EXPO, e lá fiquei por mais de meia hora a assistir e fotografar o nascer desse dia… a primeira foto foi tiradas ás 6:37 e a última ás 7:05, num total de 238 fotos, poderão ver tudo isso num filme com a duração de 1 minuto e 11 segundos… … Todas as fotos foram tiradas com tripé, com um comando (para não mexer na maquina), disparar em cada 6 ou 7 segundos (contados mentalmente, porque a maquina não tem temporizador), e com algumas definições manuais, para tentar captar o máximo de luz…

Aproveitem para o fazer ao “vivo” e aprendam a dar valor ao que mesmo sendo “normal” é lindo… eu por mim já “me prometi” voltar a fazer em breve e a melhorar esta minha aventura…




1 comentário:

  1. Fantástica sequência de imagens associadas a um belo tema musical Creio ser de Kenny G ou Chris Botti.
    Pena o vídeo não ter prolongamento necessário para finalizar o tema musical, tinha ficado perfeito.

    ResponderEliminar