segunda-feira, 8 de julho de 2013

Conjunto de ideias...

O texto de hoje não é mais do que um conjunto de ideias e opiniões pessoais e não só… “coisas” que a vida nos vai ensinando e que por tal motivo nos vamos actualizando…

Aceito as limitações e as dificuldades que a vida nos coloca, não consigo aceitar as “penalizações humanas”… acabam por ser castigos estúpidos e injustos sem nenhum benefício final… 

O que ganhamos ao entrar numa “batalha” que sabemos à partida que só tem derrotados… quem sai vencedor de um jogo onde a vitória não existe… seremos mesmo uns “seres” inteligentes, ou uns estúpidos animais de hábitos e regras inquestionáveis…

Quanto mais vivemos, mais deveríamos aprender, mais deveríamos dar valor a tudo o que não é “palpável” a tudo o que não é contabilizado… mas será que é assim ? Sinto que não! Damos valor ao que temos, mas que no fundo não nos pertence ! Nada, nem ninguém é nosso, pura e simplesmente nada “poderemos levar”! Então! Para que passamos a vida a “querer”, a lutar, a conquistar… se… o nosso valor é pelo que somos e não pelo que temos…

Aprendi a dar mais valor, a quem nada tem, mas que tudo faz para viver com paz, saúde e amor… acho sinceramente que a nossa maior fortuna é nos sentirmos bem connosco próprios, e que tenhamos força para procurar quem goste de nós pelo que somos, mesmo que para isso tenhamos de mudar radicalmente a nossa vida… 

O que mais me assusta na sociedade é a ingratidão, a falta de palavra e de valores… dias do “presente” chegam para esquecer “anos” do passado, e quando assim é a contabilização do futuro não existe…

Sou muito cético em relação a muita coisa, talvez por gostar de entender as coisas, por questionar muito… não sou de “comer” o que me põem à frente, gosto de saber o que como, analisar e ter opiniões próprias… mas uma coisa eu acredito! Existe uma “espécie” de justiça divina, não sei de onde vem, mas tudo nesta vida tem a “paga” aqui na terra… todos teremos de ajustar as “contas” antes de partirmos… isso faz de mim uma pessoa mais calma, menos stressada, e mais feliz… 

Em jeito de brincadeira, digo que não me dou mal com ninguém, que não tenho “inimigos”… e é verdade! Quando uma “tal” pessoa não merece a minha amizade, o meu carinho, o meu amor, deixa de existir, e, por tal facto não consegue ser mais “nada” meu… Existem actualmente mais de sete mil milhões de pessoas neste planeta, muito poucos me conhecem, eu conheço cada vez menos, porque razão um “não amigo” iria fazer parte do meu dia/vida, seria dar muita importância a quem não merece…

Viver é simples, saber viver é mais complicado, e viver com qualidade é quase impossível, por isso devemos tentar viver de uma maneira honesta e feliz, só assim valerá a pena…










2 comentários:

  1. Vive e deixa viver, foi sempre o meu lema.
    Viver a vida como gosto, como posso, ou como sou, efectivamente, feliz.
    Dou o direito aos outros de fazer o mesmo.

    E sou feliz.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário e por ler algumas linhas que escrevo...

    ResponderEliminar