segunda-feira, 30 de abril de 2012

Amigo

… uma palavra muito utilizada, mas pouco sentida… muita gente utiliza a palavra “amigo” sem saber o que isso significa… amigo é “coisa séria” é coisa que fica depois da vida… nunca se sabe quando aparece. 

Sendo verdadeiro… o amigo nunca vai embora, fica para sempre “ligado” a nós, mesmo que estejamos anos sem contacto… o amigo está lá. 

Existem “muitas frases feitas” para definir o amigo, mas só contam aquelas que nós fazemos e sentimos… amigo não escolhe idade, sexo ou religião… nem tem de ser do nosso clube, tem de ser apenas leal e verdadeiro… não tem de dizer o que queremos ouvir, só se isso for também a sua opinião. 

Não é obrigatório, nem aconselhável ter muitos, manter as amizades “dá muito trabalho” e é uma responsabilidade muito grande… apenas é necessário serem bons… 
Muitos dos amigos superam até os “laços de sangue”, pura e simplesmente porque é um “ser” que podemos escolher e não nos pode ser “imposto”…
Para ter muitos “amigos” vamos abrir uma conta no facebook e depois é só pedir amizades a conhecidos e desconhecidos… ficamos muito populares com centenas ou mesmo milhares de amigos… mas tudo junto, nada valem. Se ter amigos verdadeiros, é sinónimo de riqueza, de realização pessoal e de alegria… ok… então sou um “ser” feliz, realizado e muito rico…escolhe agora um amigo teu e diz-lhe o quanto importante é a sua existência 








Sem comentários:

Enviar um comentário