quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

a Vida

… peço desculpa a quem tem por hábito ler o que escrevo, hoje o artigo será de certeza menos “elaborado” mas de certeza mais sentido e real… 

“VIDA” todos temos uma, poucos a aproveitam na sua plenitude… 
... passamos a mesma a “criar riquezas”, a inventar desculpas, a lamentar situações e… pouco a vivemos… 
... de nada serve “plantar” inimizades, fazer o mal, muitas das vezes de forma gratuita, construir a “casinha na terra”, onde vamos duas vezes por ano, e do tempo que lá passamos 90% é a limpar e arrumar, de nada serve ter um carro “topo de gama”, ter “vestimentas” de marca em que 10% é qualidade e o resto publicidade… 
... porque depois passados alguns tempos, tudo cá fica. 

O tempo é apenas o que muda na nossa passagem pela vida… 
Tenho na minha mesa-de-cabeceira um livro que tem na capa escrito “não deixem nada por dizer, nem deixem nada por fazer” foram estas as palavras ditam por alguém que adorava viver, e que a falta de saúde não deixou prolongar mais a sua “estadia” entre nós…. 
Sigam o exemplo, apliquem estas frases como “religião”, tenham apenas o cuidado de na vossa vida não magoarem ninguém gratuitamente ou por maldade, de resto, vivam o melhor que possam, porque só assim a vida tem sentido, só assim vale a pena viver, pela alegria, pelos amigos, pelo prazer… 
... por aquilo que deixamos (sem ser bens materiais), por aquilo que somos, e pela maneira que somos lembrados… 

Dizem que todos “começamos e acabamos” da mesma maneira, apenas o “percurso” é diferente e muito dele pode ser e será da nossa responsabilidade… (vivam a vida, enquanto a vida vos permite vivê-la)…

Vivam bem, ou menos bem.... mas vivam...
Tenho um "lema" que diz mais ou menos isto... - é muito melhor viver a vida e errar, do que não viver a mesma com medo de cometer erros... acho que é a grande diferença entre o viver e o sobreviver... eu quero VIVER... 








1 comentário:

  1. Olá Carlos.
    Salvo melhor opinião eu digo que uma vida a errar não é vida. Direi mesmo que a vida já por si é muita vezes um monte de erros, por isso convém, ao longo da vida procurar emenda-los.
    Tenha uma bom dia

    ResponderEliminar