sexta-feira, 13 de julho de 2012

Fazer Tudo o que se Quer…


Será que existe alguém que pode dizer isso? Acho que não!... pelo menos na sua plenitude. 
Conheço quem o diz convictamente… isso é bom e ao mesmo tempo “perigoso”… é bom quando se tem essa ideia, mas é perigoso quando se tem essa certeza… 

Eu ao longo da vida tenho feito muito do que quero, mas tenho consciência que muito do que quero é consentido. Digo muitas vezes que faço hoje o mesmo que fazia aos 20 anos… quando alguém se admira ou questiona, eu esclareço – “faço o que posso e o que me deixam”… felizmente ainda posso muito, mas por vezes deixam-me pouco… 

Acho que quem utiliza esta frase como verdadeira, tem 10% de verdade e 90% de frustração… passo a explicar: na sociedade actual como a conheço, apenas uma mínima parte da população pode dar-se ao “luxo” de fazer o que quer, o resto fará apenas o que pode, seja por motivos profissionais, religiosos, de saúde ou financeiros… eu faço tudo o que quero, dentro daquilo que posso e que me deixam… 

Estamos muitos limitados até pela nossa educação… por isso só posso dizer – Faço tudo o que posso para ser feliz, e tudo o que me deixam para dar alguma felicidade aos outros…









Sem comentários:

Enviar um comentário