quarta-feira, 7 de março de 2012

Fotografia

Um ditado já muito batido é: “uma imagem vale mais que mil palavras”… eu penso exactamente assim… acho que sempre gostei de fotografia, apenas grande parte da minha vida não tive oportunidade para explorar essa minha paixão, (nem dinheiro) … ainda hoje todo o tempo ocupado com isso, acho “minúsculo” comparando com a minha vontade e com a margem de progressão que se pode atingir.

Nos últimos anos tirei milhares de fotos… aos olhos de profissionais muito poucas ou quase nenhumas mereceriam o tempo que gastariam a vê-las, mas para mim são importantes, foram tiradas por mim, e cada uma delas tem uma história… a fotografia é como uma colecção sem fim, apenas tem uma diferença, não tem “cromos” repetidos, porque dificilmente poderão existir fotos iguais… volto algumas vezes ao mesmo local para fotografar a mesma cena, mas ao analisar e comparar as fotos, vejo que muitas diferenças existem… acho que é esse fascínio que faz para mim da fotografia um “anti-stress”… levo a vida muitas vezes a cem á hora, mas dou por mim a perder horas para tirar uma foto especial, dou por mim a planear percursos e fins-de-semana com o objectivo de ir tirar umas fotos, que desejo serem especiais.

É um “hobby” que acaba por ficar barato, quase todos os equipamentos dão…um pouco de tempo, vontade e oportunidade é tudo o que é necessário para um bela foto… experimenta !







Sem comentários:

Enviar um comentário