quinta-feira, 22 de março de 2012

Tempo... (ou a falta dele)...


… por vezes acho engraçado quando oiço alguém dizer “não tenho tempo”… compreendo que tempo é algo que falta a muita gente, mas penso que essa falta de tempo tem muito a ver com organização, escolhas ou prioridades… passo a explicar, muitas vezes uma boa organização permite a uma eficiência muito melhor do seu tempo, levar uma lista de compras ao ir a um supermercado, pode evitar a falta de algo necessário e a ida de várias vezes ao mesmo local… 

Uma escolha bem feita, uma oportunidade aproveitada pode também poupar muito tempo, quando por vezes perdemos horas á procura do melhor preço, podemos de certeza poupar alguns cêntimos ou mesmo uns bons euros, e… o tempo que perdemos na nossa escolha… os kms muitas vezes feitos nas deslocações e o cansaço originado pela compra, será que valeu a pena… 

Temos também as prioridades do que é mais importante… por exemplo, gosto de informática, e tudo o que com ela é relacionado, tenho contacto com as novas tecnologias á muitos anos, quando um computador ainda era visto como “um bicho” estranho, mas nunca fui de jogar qualquer tipo de jogos informáticos, não foi por falta de gosto, não foi por falta de oportunidade, apenas foi por opção, por escolha… sabendo eu que tinha o tempo “controlado” e que um vicio nesse capitulo, seriam horas, meses, anos da minha vida, necessários para fazer outras coisas que considerei e considero mais importantes, mais úteis e que mais prazer me dão…

Quanto tempo perdemos em frente a uma TV a ver “porcarias”… poderia falar de centenas de situações (mas não tenho tempo)… de certeza todos teremos muitas percas de tempo mal perdidas… analisem e pensem um pouco mais quando dizem “não tenho tempo”, para alguém, ou para  algo importante… 

A falta de tempo é mesmo o maior problema da humanidade, sendo uma coisa não negociável, podemos apenas aplicar alguns “truques”, para mudar um pouco isso…

Quanto mais tempo temos, mais tempo nos falta, e menos tempo temos para viver…

Quando conseguirmos o equilíbrio para chegar á conclusão que não temos tempo para fazer tudo o que queremos, mas quando conseguirmos fazer bem feito grande parte do que nos propusermos, chegamos de certeza a um estado de vida mais saudável e útil… 

Percam um pouco do vosso tempo para pensar o que de bom e útil fizeram na ultima semana, no ultimo mês ou ano… pequenas coisas que até não deram valor nenhum, mas que ajudaram algo ou alguém, que para vocês foi uma coisa banal, mas que para os outros foi uma ajuda muito importante na vida deles… ás vezes uma atenção, um carinho, o dar algo que não queremos ou precisamos… pode ajudar a melhorar a vida de alguém… uma frase já muito “batida”, mas que é bem real, não podemos mudar o mundo, mas podemos de certeza mudar o vida de alguém no mundo… e se possível diariamente… eu tento, tentem também… só assim a nossa vida terá algum sentido… vamos perder um pouco do nosso pouco tempo a pensar no assunto… 









Sem comentários:

Enviar um comentário